top of page

PEELINGS

Os peelings podem ser bastante efetivos, tanto como tratamento como na preparação da pele para receber os tratamentos para rejuvenescimento. Como início podem ser realizados alguns destes peelings leves:

 

  • Químico

  • Enzimático 

  • Cristal 

  • Diamante 
     

Existem muitas denominações para os peelings atualmente, por isso, fique atento e informe-se com o médico sobre os tratamentos mais indicados para o seu tipo de pele. 

 

Os peelings superficiais penetram apenas na epiderme até à junção dermo-epidérmica e são indicados para melhora da textura, poros, oleosidade, manchas e também para o preparo da pele para os tratamentos a laser. Os peelings de ácido retinoico, de ácido salicílico ou de cristal removem uma camada superficial da pele e estimulam a renovação cutânea, o que pode levar ao clareamento da pele e atenuar manchas e acne.

 

A solução de Jessner, uma combinação de ácido láctico, ácido salicílico e resorcinol,  assim como o ácido glicólico em concentrações de 20% a 50% são peelings muito populares e de ação superficial a intermediária.  A solução de ácido glicólico a 70% tem efeitos mais agressivos dependendo também do tempo de permanecia do produto na pele. 

 

Os peelings médios e profundos têm ação mais intensa no colágeno e uma indicação melhor para rugas finas, flacidez e alterações pigmentares. Os agentes mais usados são: ATA 35 a 50% isolados, Solução de Jessner + ATA 35%, Fenol 88%, ácido glicólico 70%. 

 

Os peelings médios mostram resultados mais pronunciados no rejuvenescimento facial. O ácido tricloroacético é um agente de descamação versátil e sua concentração pode ser ajustada a fim de atingir a desejada profundidade de penetração. As concentrações de TCA que variam de 15 a 80%. 

 

Os tratamentos, no entanto, exigem alguns cuidados. A recuperação leva em torno de 1 a 3 semanas e, neste período, o paciente deve evitar expor-se ao sol. É preciso também usar protetor com FPS alto, continuamente, por pelo menos 15 dias.

 

 

 

bottom of page