RADIOFREQUÊNCIA

O procedimento consiste na emissão de ondas de rádio de alta frequência que atuam, por exemplo, no estímulo à formação de colágeno, que melhoram a textura e firmeza da pele, suavizando linhas de expressão.   

 

Indicação: Usada em combinação com outras técnicas para rejuvenescimento da pele facial e corporal e no combate à flacidez e tratamento de cicatrizes e manchas. Indicado para todos os tipos de pele.

 

Aplicação: Através de uma ponteira resfriada a pele recebe a energia térmica da radiofrequência que aquece internamente a derme sem queimar a epiderme (camada externa da pele). Isso promove um “peeling” invertido, em que a pele por fora não sofre nada, mas o calor intenso na derme provoca uma remodelação do colágeno e rejuvenescimento intenso da pele como um todo.

 

Resultados:  Os resultados ocorrem a cada sessão e a pele fica mais firme e com melhora no tônus. 

 

Recuperação: Não tem recuperação alguma, o tratamento pode ser realizado na hora do almoço ou antes de ir a uma festa. O eritema dura menos de 15 minutos após o procedimento. 

As indicações mais comuns para a radiofrequência são tratamento de flacidez da pele, redução da celulite, redução de rugas, tratamento de cicatrizes de acne e estrias.

Radiofrequência  é uma  radiofrequência multipolar  combinada a um pulso magnético, que promove o aquecimento  das camadas da pele que gera a contração imediata do colágeno e remodelação da fibra de colágeno e elastina já existentes. Após o tratamento observa-se o estímulo dos fibroblastos para produção de novo colágeno . A radiofrequência pode ser realizada em todas as regiões do corpo e face, exceto região da tireoide.

A técnica não é invasiva e causa efeitos colaterais. O objetivo de cada sessão é elevar a temperatura da pele e do tecido subcutâneo até 39°C a 42°C por alguns minutos.  Na face é possível ver um resultado surpreendente imediatamente após a sessão. Mas vale lembrar que isso ocorre por conta do edema , o efeito duradouro ocorrerá ao longo do tratamento onde são propostas de 8 a 12 sessões.