TOXINA BOTULÍNICA

A toxina botulínica é um medicamento produzido por uma bactéria e depois isolada e purificada para ser usada na prática médica. Além da dermatologia, a toxina botulínica também é usada em tratamentos da dor, neurológicos e musculares. Por ser um medicamento cuja manipulação exige conhecimento e cuidado, deve ser aplicado apenas por médicos capacitados.

 

Na dermatologia, a toxina botulínica é um tratamento relevante para o rejuvenescimento facial, para corrigir e atenuar rugas de expressão, assimetrias faciais e casos de sudorese excessiva (hiperidrose) na face, mãos, pés, axilas e outras regiões. 

 

O segredo para um bom resultado final é um grande e vasto conhecimento em anatomia facial, e saber utilizar doses específicas aplicadas apenas nos locais necessários. E para identificar com precisão essas regiões o médico precisa ter muito conhecimento anatômico das relações entre os músculos e suas funções. É um procedimento cujo resultado depende muito do médico aplicador que, além de conhecimento técnico e habilidades práticas, precisa ter um apurado bom senso estético e muita experiência prática. As doses em cada local de aplicação da toxina são tão pequenas e tão poderosas que pequenos erros podem causas efeitos indesejáveis e inestéticos por vários meses. 

 

Indicação: Rejuvenescimento, suavizar rugas, hiperidrose.

 

Aplicação: Por meio de injeção. Utiliza-se cremes anestésicos na área que receberá a aplicação. 

 

Resultados: Podem ser observados a partir de 48 horas e duram, em média de três a seis meses.

 

Recuperação: Pode haver inchaço e pequenos hematomas no local de aplicação que desaparecem em alguns dias.
 

Fique atento! A toxina botulínica é um medicamento bastante caro, portanto, desconfie de tratamentos baratos e até mesmo os aplicados por médicos não especialistas. Não existe jeito de corrigir imediatamente um procedimento mal feito. É a beleza e a harmonia do seu rosto que está em jogo. 

 

Mais informações sobre toxina botulínica:

http://www.sbcd.org.br/procedimentos/90

 

 

Av. São  Gualter 615, Alto de Pinheiros - São Paulo -SP

consultorio@eliandre.com.br

Tel: 11-3021-2104 | Fax: 11-3023-4832

 

Responsável técnico:

Dra. Eliandre Palermo

CRM:78723  RQE:27332