top of page

TOXINA BOTULÍNICA

De acordo com dados da Sociedade Americana de Cirurgia Plástica Estética, a  aplicação de toxina botulínica é o procedimento mais realizado por homens e mulhres acima de 35 anos.  Embora não existam estatísticas semelhantes no Brasil, o país representa o 2º mercado mundial em vendas de toxina botulínica, o que demonstra que o procedimento é popular por aqui também. 

 

 Além da dermatologia, a toxina botulínica também é usada em tratamentos da dor, neurológicos e musculares. Na dermatologia, a toxina botulínica é um tratamento relevante para o rejuvenescimento facial, para corrigir e atenuar rugas de expressão, assimetrias faciais e casos de sudorese excessiva (hiperidrose) na face, mãos, pés, axilas e outras regiões. 

 

O segredo para um bom resultado final é utilizar doses específicas aplicadas apenas nos locais necessários. E para identificar com precisão essas regiões o médico precisa ter muito conhecimento da anatomia facial e das relações entre os músculos e suas funções. É um procedimento cujo resultado depende do aplicador, que além de conhecimento técnico e habilidades práticas precisa ter um apurado bom senso estético.  

 

Indicação: Rejuvenescimento, suavizar rugas, hiperidrose.

Aplicação: Por meio de injeção. Utiliza-se cremes anestésicos na área que receberá a aplicação. 

Resultados: Podem ser observados a partir de 48 horas e duram, em média de três a seis meses.

Recuperação:  Pode haver inchaço e pequenos hematomas no local de aplicação.

 

Fique atento! A toxina botulínica é um medicamento bastante caro,cuja manipulação exige conhecimento e cuidado, portanto, deve ser aplicado apenas por médicos capacitados portanto, desconfie de tratamentos baratos e até mesmo os aplicados por não médicos. Não existe como corrigir imediatamente um procedimento mal feito..É a beleza e a harmonia do seu rosto que está em jogo. 

 

 

 

 

bottom of page