ULTRASSOM microfocado

Trata-se de um procedimento não invasivo, feito por meio de um aparelho ultrassom dermatológico, indicado para tratar principalmente flacidez na pele. 

O equipamento Ulthera® é um tratamento facial não cirúrgico que utiliza ultra-som para melhorar o tônus da pele.

O Ulthera® usa energia de ultra-som microfocado, que  provoca pequenos pontos de aquecimento na pele e músculo, de dentro para fora, sem cortes ou danos a sua superfície da da pele, com posterior aumento do colágeno e da firmeza da pele. O equipamento utiliza imagens de ultra-som para visualizar das camadas de tecido atingidas assegurando que a energia só seja disparada nas regiões onde ela será mais seguro e efetivo.

Após o procedimento a pele pode apresentar leve vermelhidão, inchaço, formigamento ou sensibilidade ao toque que deverá desaparecer em poucas horas ou dias. O limiar de dor varia de paciente para paciente, mas é comum um certo desconforto durante a liberação da energia do ultra-som. Esse desconforto é temporário e é um sinal positivo de que o processo de construção do colágeno foi iniciado.

Em alguns casos a melhora do tônus pode ser notada após o procedimento, porém o resultado final será alcançado gradativamente ao longo de 2 a 6 meses após o tratamento.

A maioria dos pacientes necessita apenas de um tratamento, mas em alguns casos pode ser necessária uma segunda aplicação (dependendo do quão flácida a pele está e da resposta biológica do paciente ao ultra-som e ao processo de construção do colágeno).

O novo colágeno adquirido após o tratamento permanece por um período de até um ano após o procedimento, porém o processo de envelhecimento da pele é contínuo, por isso são aconselháveis novas sessões anuais ou de acordo com a necessidade de cada paciente ou mesmo associação com outros tratamentos.

O Ulthera® pode ser usado por todas as pessoas que apresentam sinais de envelhecimento relacionados à flacidez da pele, como por exemplo sobrancelhas menos arqueadas, excesso de pele nas pálpebras e perda da definição do contorno facial. Pessoas a partir dos jovens ou que apresentam flacidez leve à moderada também são ótimos candidatos ao tratamento.

Apesar de não substituir um lifting facial cirúrgico, o Ulthera® é uma excelente opção para quem procura um a melhora do tônus da pele , mas ainda não está preparado para uma cirurgia. Ou ainda, pessoas que querem estar “um passo a frente” e procuram um tratamento preventivo, assim como aquelas que querem prolongar os efeitos de um lifting cirúrgico.

O equipamento amplamente usado nos EUA tem a liberação do FDA para tratamento facial não invasivo com indicação específica de lifting facial. Os tratamentos muito recentes no Brasil recebem do CFM a denominação de procedimentos experimentais e este exige que os médicos coloquem esta nomenclatura em todos os tratamentos ainda nesta fase de uso para os pacientes.

Mais informações 

 

 

Av. São  Gualter 615, Alto de Pinheiros - São Paulo -SP

consultorio@eliandre.com.br

Tel: 11-3021-2104 | Fax: 11-3023-4832

 

Responsável técnico:

Dra. Eliandre Palermo

CRM:78723  RQE:27332